Aí está turminha do CPM. Um pequeno vídeo sobre os Bárbaros. Não se esqueçam que a História sempre tem mais de um ponto de vista. Então vejam e analisem como os bárbaros são retratados nesse vídeo.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Onde a UNEB vai parar???

Nem mesmo sei se esse é o título adequado para esta postagem pois tenho até medo dessa palavra: Parar... parar não, gente... .
Volta às aulas, semestre novinho, animação total, projetos em andamento , estágio curricular pra acontecer e ... Bummmm... o semestre novinho continuou tão novinho porque a gente nem pôde usar.Nao consigo deixar de ficar escandalizada com esses absurdos. Na verdade, nem quero deixar.
Professores demitidos, contrataçoes suspensas, entraves burocráticos que se tornaram muito mais que pedras em nossos sapatos. Pensando bem, acho que nos arrancaram foi o chão.
Pelo menos é assim que me sinto, sem chão pra pisar, pra andar, pra correr, pra seguir o caminho que escolhi quando inventei de voltar à faculdade em busca do meu sonhado curso de História.
Se eu dissesse aqui que só queria entender estaria sendo hipócrita. Entender apenas? Nãaaaaao, eu quero é solução.
Eu quero a professora Kylma de volta, e todos os outros que foram cortados nesse episódio patético do nosso governo do Estado.
Eu quero sim. Quero minhas aulas, continuar meu trabalho, seguir junto com o tempo terminando o que comecei pois que eu saiba, ele não espera esses fulanos e sicranos tomarem vergonha cara e pararem de avacalhar a nossa Universidade que já anda tão sucateada.
Quero também que todo mundo se lembre desses transtornos quando chegarem as eleiçoes, que isto sirva como um instrumento de avaliação na hora de nossas escolhas... ah como eu quero.
O que tenho que fazer pra conseguir?
Marcadores:
outono
Tempo Ditador
Hoje resolvi reativar meu blog... tadinho, ficou tão esquecido aqui...
O tempo é mesmo um ditador. Se a gente não der um basta a essa autoridade máxima da nossa vida vamos nos embolando cada vez mais nessa teia de ponteiros e calendários.
Passamos horas e horas tentando "ganhar tempo", daí passamos a pensar em como "passar o tempo"... hum, o pior é que nesse jogo a gente sempre acaba é "perdendo tempo".
Por isso estou aqu de volta e pra não brigar com o tempo eu vou é aproveitar esse momento de esquisitas férias pra ir tocando meu barquinho, tocando meu tambor, e soprando minha flauta.
Tenho pensado em tantas coisas boas e produtivas, tenho tantas idéias, projetos e agora eu quero é botar a máquina pra funcionar de verdade. Nada de deixar pra depois... eu prometo.
E vamos ao que interessa mas sem pressa, que é pra não se embaraçar nas próprias pernas.
O tempo é mesmo um ditador. Se a gente não der um basta a essa autoridade máxima da nossa vida vamos nos embolando cada vez mais nessa teia de ponteiros e calendários.
Passamos horas e horas tentando "ganhar tempo", daí passamos a pensar em como "passar o tempo"... hum, o pior é que nesse jogo a gente sempre acaba é "perdendo tempo".
Por isso estou aqu de volta e pra não brigar com o tempo eu vou é aproveitar esse momento de esquisitas férias pra ir tocando meu barquinho, tocando meu tambor, e soprando minha flauta.
Tenho pensado em tantas coisas boas e produtivas, tenho tantas idéias, projetos e agora eu quero é botar a máquina pra funcionar de verdade. Nada de deixar pra depois... eu prometo.
E vamos ao que interessa mas sem pressa, que é pra não se embaraçar nas próprias pernas.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Africa dos meus sonhos
Pintura Africana
From: iturrizama,
5 months ago
Pintura Africana
View SlideShare presentation or Upload your own.
SlideShare Link
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Miriam Makeba - Pata Pata
Voz lendária do continente africano e símbolo da luta contra o apartheid, Makeba faleceu na madrugada da segunda feira aos 76 anos vítima de um ataque cardíaco depois de participar no sul da Itália em uma apresentação.
Obrigada a deixar o país pelo regime do apartheid após sua participação em um filme que denunciava a segregação branca na África do Sul, Makeba viveu 31 anos no exílio, principalmente nos Estados Unidos e Guiné. Conhecida como "Mama África", a artista retornou à África do Sul no início dos anos 90, depois da libertação de Nelson Mandela.
Aqui está minha pequena homenagem a esta diva da voz e grande guerreia Africana.
Voz lendária do continente africano e símbolo da luta contra o apartheid, Makeba faleceu aos 76 anos vítima de um ataque cardíaco depois de participar
Voz lendária do continente africano e símbolo da luta contra o apartheid, Makeba faleceu na madrugada da segunda feira aos 76 anos vítima de um ataque cardíaco depois de participar no sul da Itália em uma apresentação.
Obrigada a deixar o país pelo regime do apartheid após sua participação em um filme que denunciava a segregação branca na África do Sul, Makeba viveu 31 anos no exílio, principalmente nos Estados Unidos e Guiné. Conhecida como "Mama África", a artista retornou à África do Sul no início dos anos 90, depois da libertação de Nelson Mandela.
Aqui está minha pequena homenagem a esta diva da voz e grande guerreira Africana.
Obrigada a deixar o país pelo regime do apartheid após sua participação em um filme que denunciava a segregação branca na África do Sul, Makeba viveu 31 anos no exílio, principalmente nos Estados Unidos e Guiné. Conhecida como "Mama África", a artista retornou à África do Sul no início dos anos 90, depois da libertação de Nelson Mandela.
Aqui está minha pequena homenagem a esta diva da voz e grande guerreira Africana.
Assinar:
Postagens (Atom)

